Melanie C. Biography

Biografia

Biografia

A carreira da Melanie é incrível e aqui podes encontrar detalhadamente toda a sua história....

Introdução

Da sua ascensão à fama nas Spice Girls até à sua bem sucedida carreira solo, o impacto da Melanie C na música e na cultura pop tem sido incrível. Com 11 números 1 no Reino Unido no seu currículo e sendo a única artista feminina no topo das tabelas como quinteto, quarteto, duo e artista solo, o talento da Melanie ganhou o reconhecimento de críticos e fãs em todo o mundo.

 

O Início

Nascida a 12 de Janeiro de 1974, em Whiston, Lancashire, Melanie foi desde muito cedo atraída pelas artes cénicas. Crescer com sua mãe Joan, uma cantora, significou que Melanie estava sempre rodeada por música e músicos ao longo de sua jovem vida. Em criança, Melanie estudou dança e fez ginástica. Aos 16 anos, ela saiu da sua casa rumo a Londres para continuar os seus estudos de dança no Doreen Bird College Of Performing Arts, com a intenção de seguir a carreira de dançarina profissional. Foi nessa época que Melanie recebeu um panfleto para uma audição para uma Girls Band. Melanie passou nas audições e logo depois, as Spice Girls foram formadas. Melanie e as outras raparigas viveram juntas durante um ano, enquanto escreviam músicas e desenvolviam o seu som. A 13 de Julho de 1995, Melanie, junto com as suas outras 4 companheiras de banda, Emma Bunton, Geri Halliwel, Melanie Brown e Victoria Adams, assinaram um contrato com a Virgin Records e o resto é história.

 

Spice Girls / When You’re Gone

O álbum de estreia das Spice Girls, Spice, vendeu 31 milhões de cópias em todo o mundo, tornando-se o álbum mais vendido de todos os tempos, por um grupo feminino. Melanie e as outras raparigas venderam no total mais de 85 milhões de discos, recebendo vários prémios, incluindo um Brit Award de Melhor Contribuição para a Música Britânica. Em 1998, no auge do sucesso das Spice Girls, Melanie teve a oportunidade de se aventurar como artista solo pela primeira vez. Enquanto estava num hotel na Califórnia, Melanie encontrou o cantor / compositor canadiano Bryan Adams e os dois acabariam a conversar. Bryan pediu posteriormente a Melanie para fazer um dueto com ele na faixa, “When You’re Gone”. O single  tornou-se um sucesso internacional, vendendo mais de 2,5 milhões de cópias em todo o mundo e dando a Melanie o seu primeiro gostinho de sucesso fora das Spice Girls. Um ano depois, em Janeiro de 1999, Melanie C assinou com a Virgin Records como artista solo e fez planos para gravar o seu primeiro álbum.

 

Northern Star

A gravação do primeiro álbum da Melanie C aconteceu entre Março e Julho de 1999, em Los Angeles, Califórnia. Melanie, inspirando-se recentemente no álbum de Madonna, “Ray Of Light”, de 1998, teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos escritores e produtores do álbum, como William Orbit, Rick Nowels, Marius De Vries, Rick Rubin e Craig Armstrong. Melanie C também se inspirou no som de grupos como os Blur, Oasis, Suede e The Cardigans, resultando num álbum pop com elementos de rock, dance, eletrônica, trance, techno-rock e R&B. Doze faixas, todas co-escritas por Melanie, foram escolhidas para o álbum e a música “Northern Star” foi escolhida como faixa-título. A 30 de Agosto de 1999, o documentário da Melanie C Northern Star foi transmitido na televisão britânica. O documentário enfatizava a vida de Melanie em Los Angeles durante o processo de gravação do disco de originais e deu aos espectadores uma antecipação de algumas das faixas e b-sides do álbum, enquanto os apresentava oficialmente à artista solo, Melanie C.

A 27 de Setembro de 1999, o primeiro single solo da Melanie C “Goin’ Down” foi lançado, alcançando o número 4 na tabela do Reino Unido com quase 100.000 cópias vendidas. Logo depois, no dia 18 de Outubro de 1999, o primeiro álbum a solo da Melanie C, “Northern Star”, foi lançado e, na sua primeira semana, alcançou a décima posição na UK Album Chart. Foi nessa mesma época que Melanie embarcou em sua primeira turnê solo. Intitulada Liverpool To Leicester Square, Melanie realizou 14 concertos de 27 de Setembro a 1 de Novembro de 1999, em toda a Europa, América do Norte, Ásia e Austrália. Após a turné, a faixa-título “Northern Star” foi lançada como segundo single do álbum, atingindo o número 4 no UK Chart e dando a Melanie o seu terceiro single solo no UK Top 5.

A 20 de Março de 2000, Melanie lançou “Never Be The Same Again ”como seu terceiro single. A faixa de R&B, em colaboração com a cantora Lisa Left Eye Lopes das TLC, rapidamente alcançou o primeiro lugar do top britânico, dando a Melanie o seu primeiro número 1 no Reino Unido como artista solo, vendendo mais de 145.000 cópias na sua primeira semana e sendo eleita a 18ª canção mais vendida do ano de 2000. Com o sucesso do novo single, “Northern Star” voltou a entrar no Top 10 do Reino Unido e atingiu o 5º lugar duas semanas depois.

No verão de 2000, mais precisamente a 7 de Agosto de 2000, o remix Hex Hector de “I Turn To You” foi lançado como o quarto single, vendendo 2 milhões de cópias. O single tornou-se no segundo número 1 da Melanie no por terras britânicas, com vendas superiores a 120.000, apenas na primeira semana. Internacionalmente, “I Turn To You” foi um grande sucesso, alcançando o primeiro lugar na Áustria, Dinamarca, Alemanha, Suécia e Estados Unidos, onde o single alcançou a primeira posição na Billboard Hot Dance Club Chart e rendeu a Hex Hector um Grammy para Remix do ano em 2001 nos Grammy Awards. O sucesso de “I Turn To You” mais uma vez impulsionou as vendas de “Northern Star”, que a 2 de Setembro de 2000 alcançou a quarta posição no UK Album Chart, quase um ano após a sua data de lançamento.

A Indústria Fonográfica Britânica certificou o álbum como tripla platina pela venda de 900.000 cópias no Reino Unido e no final de 2000, Melanie foi certificada pelo Guiness Book Of World Records por ser a primeira artista britânica a alcançar um total de 11 singles número 1, como um membro de um quinteto, quarteto, duo e como artista solo. No final de 2000, Melanie embarcou na Northern Star World Tour, com 76 espectáculos pela Ásia, África, América do Norte e Europa.

A 27 de Novembro de 2000, Melanie lançou “If That Were Me”, o quinto e último single retirado do álbum “Northern Star”. O single alcançou a posição 18 no Reino Unido e vendeu 150.000 cópias, com todo o dinheiro arrecadado doado à instituição de caridade britânica Kandu Arts. Em 26 de Agosto de 2001, Melanie concluiu a Norther Star Tour com o concerto final na Alemanha e 4 milhões de cópias do álbum vendidas em todo o mundo.

 

Reason

No final de 2001, Melanie viajou para os Estados Unidos para gravar o seu segundo álbum solo, “Reason”, gravando também um remake da sua música “Independence Day” para a banda sonora “Bend It Like Beckham”. Para o álbum “Reason”, Melanie escolheu um som mais pop-rock do que no álbum anterior “Northern Star”, uma decisão com a qual a Virgin Records não concordou necessariamente. Em 24 de Fevereiro de 2003, “Here It Comes Again” foi lançado como primeiro single, em formato de CD e DVD, o single também incluiu o videoclipe e cenas de bastidores. Melanie promoveu fortemente o single no Reino Unido e em vários outros países europeus, apresentando-se em vários programas de televisão, rádio e atribuições de prémios. A campanha promocional valeu a pena e “Here It Comes Again” vendeu mais de 42.000 cópias no Reino Unido, ocupando o 7º lugar no top do Reino Unido, bem como atingiu o top 10 em muitos outros países da Europa, com um total de 500.000 cópias vendidas.

O segundo álbum solo de Melanie, “Reason”, foi lançado a 10 de Março de 2003. Para promover o novo álbum e aumentar as vendas, a Virgin Records agendou uma mini digressão no Reino Unido e na Europa na primavera de 2003. No dia 24 de Abril de 2003, Melanie começou a Reason Tour com uma série de 15 espectáculos realizados entre o Reino Unido, Escócia, Irlanda, Espanha e Itália, incluindo uma apresentação no Shepherd’s Bush Empire em Londres a 9 de Maio de 2003, que foi transmitida ao vivo no seu site oficial.

No dia 2 de Junho de 2003, Melanie lançou o segundo single “On The Horizon” também em formato CD e DVD. As vendas ultrapassaram 24.000 cópias no Reino Unido e o single alcançou a 14ª posição no top Britânico. Este single foi ainda mais bem-sucedido em toda a Europa, com um total de 200.000 cópias vendidas. Com o lançamento de “On The Horizon”, “Reason” voltou a entrar no top britânico por mais duas semanas.

Com a chegada do mês de Outubro 2003, a Melanie deu início à segunda metade da Reason Tour, mais precisamente no dia 23, onde se apresentou na Bélgica, Suíça e Alemanha.

Para o terceiro single, a Virgin Records decidiu lançar o single com dois lados A ‘s  “Yeh Yeh Yeh / Melt” a 10 de Novembro de 2003. O single alcançou a posição 27 no UK Chart e vendeu um total de 150.000 cópias em todo o mundo. No total, “Reason” vendeu 500.000 cópias e foi alcançou o certificado de Ouro pela British Phonographic Industry.

A 1 de Janeiro de 2004, a Virgin Records e a Melanie C separaram-se e em Abril de 2004, a Melanie fundou sua própria editora, Red Girl Records.

 

Beautiful Intentions

Em Junho de 2004, Melanie realizou uma turné de 5 espectáculos, intitulada Barfly Mini-Tour, onde testou novas músicas. Após o términus da turné, ela começou a trabalhar no seu terceiro álbum solo que em Outubro de 2004 ficou concluído.

Gravado em Londres e masterizado em Nova York, “Beautiful Intentions” foi a primeira experiência de Melanie como artista musical, onde teve total controlo criativo. O resultado final foi principalmente um álbum pop-rock que incluiu uma seleção de baladas profundas com belos arranjos orquestrais.

A 4 de Abril de 2005, “Next Best Superstar” foi lançado como o primeiro single da editora independente da Melanie. Disponível nos formatos de CD e vinil, o single vendeu cerca de 21.000 cópias e entrou diretamente para o número 10 no top do Reino Unido, bem como no top 10 Europeu.

“Beautiful Intentions” foi lançado a 11 de Abril de 2005, onde alcançou a posição 24 no Reino Unido e foi certificado Ouro na Alemanha e na Suíça.

O segundo single “Better Alone” foi lançado a 1 de Agosto de 2005 nos formatos CD e DVD, vendidos online através do site oficial de Melanie. “Better Alone” entrou nas tabelas internacionais, alcançando o 4º lugar em Portugal e o 2º na Polónia.

A 30 de Setembro de 2005, um novo single “First Day Of My Life” foi lançado como tema principal da novela alemã Julia, Wege zum Glück (ZDF) e acabou incluído na reedição de “Beautiful Intentions”. Gravada originalmente em espanhol por Andrea Bocelli e lançada em 2004, a versão da Melanie de “First Day Of My Life” rapidamente se tornou num fenômeno na Alemanha, com 400.000 cópias vendidas, alcançando o primeiro lugar no Singles Chart e recebendo um certificado de platina. O single também alcançou a certificação de platina na Áustria e ouro na Suíça, onde passou 76 semanas nas paradas e até esta data vendeu 1,5 milhão de cópias em todo o mundo.

Após o sucesso de “First Day Of My Life” nesses países, Melanie lançou o single “Better Alone” na Alemanha, Áustria e Suíça com um total de 200.000 cópias vendidas. Devido ao seu sucesso na Alemanha, Melanie ganhou o prêmio de Melhor Artista Feminina Internacional no German Radio Music Awards e, no final de 2005, anunciou que iria promover “Beautiful Intentions” em outros países europeus no ano seguinte. A Fevereiro de 2006, o álbum chegou às lojas em Portugal, alcançando quase imediatamente o lugar cimeiro do top onde permaneceria de forma impressionante pelas próximas nove semanas consecutivas, superando as vendas de “Confessions On A Dancefloor” de Madonna.

Em 30 de Outubro de 2006, Melanie lançou o seu primeiro DVD ao vivo, intitulado “Live Hits”. O DVD consistia num set eletrónico e um acústico e também incluía uma entrevista. O lançamento do DVD foi um sucesso e “Live Hits” alcançou a décima posição no UK Chart. Com suas vendas impressionantes de álbuns e posições nas tabelas, “Beautiful Intentions” trouxe a Melanie muitas nomeações e prémios em toda a Europa, incluindo Melhor Artista Mundial no Eska Music Awards na Polónia e na Alemanha, Sucesso do Ano no Echo Awards e Melhor Artista Internacional Feminina em os prémios Radio Regenbogen. Melanie fechou 2006 com uma performance para um público de 100.000 pessoas, brindando ao ano novo num concerto em Albufeira, Portugal. O lançamento do primeiro álbum de Melanie pela Red Girl Records foi um grande sucesso e “Beautiful Intentions” triunfantemente superou o antecessor, “Reason”.

 

This Time

Com o fim da era “Beautiful Intentions”, Melanie já se preparava para o seu quarto álbum solo e, a 23 de Fevereiro de 2007, o videoclipe de “The Moment You Believe” estreou na televisão alemã.

Um dia depois, Melanie apresentou a sua versão da música “I Want Candy” ao vivo no Happy Hour de Al Murray, na televisão britânica.

“The Moment You Believe” foi escolhido como o primeiro single para promover o novo álbum da Melanie na maior parte da Europa, enquanto “I Want Candy” foi escolhido para o Reino Unido, Itália e Dinamarca.

Lançado a 16 de Março de 2007, “The Moment You Believe” teve um bom desempenho em toda a Europa na sua primeira semana, alcançando o número 1 em Espanha, com o seu videoclipe também tendo uma estreia de muito sucesso no YouTube. Em Portugal, o single alcançou o 1º lugar na tabela de Singles Digitais e aí permaneceu quatro semanas.

“I Want Candy” foi lançado em CD e vinil a 26 de Março de 2007, alcançando o top 10 na Physical Release Chart no Reino Unido, Escócia, Itália e Dinamarca.

A 2 de Abril de 2007, Melanie lançou o seu quarto álbum “This Time”. O álbum recebeu críticas positivas, com o Manchester Evening News elogiando as faixas do álbum por mostrar a nova maturidade sonora e a versatilidade consistente na voz de Melanie. Vendendo 300 mil exemplares em todo o mundo, “”This Time foi certificado ouro na Suíça e platina em Portugal.

No dia 8 de Junho de 2007, Melanie lançou o single “Carolyna” no Reino Unido e na Europa. “Carolyna” fez sucesso nas rádios europeias e alcançou o primeiro lugar na Tabela de Vendas Digitais em Portugal, com um total de 200 mil exemplares vendidos.

Alguns meses depois a 12 de Outubro de 2007, o quarto single “This Time” foi lançado.

De 2 de Dezembro de 2007 a 26 de Fevereiro de 2008, Melanie fez uma pausa na promoção do seu novo álbum para se reunir com as Spice Girls na digressão Return Of The Spice Girls.

Em Fevereiro de 2008, Melanie voltou a promover “This Time”, realizando vários shows pela América do Norte e Europa.

A 8 de Abril de 2008, o álbum “This Time” e o single “Carolyna” foram lançados no Canadá e nos Estados Unidos. O vídeo foi adicionado às listas de reprodução MuchMoreMusic e MTV, atingindo a posição de número 1 na sua primeira semana.

De 4 a 17 de Maio de 2008, Melanie embarcou na tour canadiana This Time. Devido ao sucesso alcançado na América do Norte, no dia 25 de Julho de 2008, um single digital da faixa “Understand” foi lançado em exclusivo no Canadá e nos Estados Unidos, como o quinto e último single do “This Time”. O vídeo de “Understand” foi lançado no mesmo dia, apresentando imagens de sua recente tour canadiana, incluindo a aparição no tapete vermelho no MuchMusic Video Awards de 2008. Para fechar a era de “This Time”, Melanie gravou o seu segundo DVD ao vivo, no Hard Rock Cafe em Manchester, com todo o dinheiro arrecadado com a venda do DVD  a reverter para a Caron Keating Foundation.

 

Blood Brothers, The Sea, Jesus Christ Superstar, Stages

Em Outubro de 2009, Melanie fez a sua estreia no teatro como Mrs.Johnstone no musical Blood Brothers. Com críticas muito favoráveis ​​do público e da crítica, Melanie ganhou indicações de Melhor Atriz no Olivier Awards e Outstanding Newcomer no Evening Standard Theatre Awards.

Depois da sua experiência teatral, Melanie voltou ao estúdio para gravar o seu quinto álbum. Trabalhando com vários novos escritores e produtores, “The Sea” foi gravado em Londres e continha sonoridades pop, rock, dance, faixas acústicas, eletrónicas e atmosféricas, criando o que Melanie descreveu como um som geral harmônico e eufórico.

Em Junho de 2011, Melanie lançou “Rock Me” em exclusivo na Alemanha, como o tema oficial do Mundial Feminino de Fubtebol FIFA 2011.

Após esse lançamento, “Think About It” foi escolhido como o primeiro single oficial a ser lançado do “The Sea”. O videoclipe estreou no site oficial da Melanie a 15 de Julho de 2011 e a faixa atingiu o número 15 no Top Indie Britânico.

Pouco depois, a 2 de Setembro de 2011, o album “The Sea” foi lançado. Bem recebido por críticos e fãs, “The Sea” ficou entre os 30 primeiros na maior parte da Europa, chegando ao 13º lugar na Suíça.

A 6 de Novembro de 2011, Melanie lançou a balada pop “Weak”, exclusivamente no Reino Unido, como segundo single. A crítica favoreceu o single, com a revista Entertainment Focus apelidando-o de um dos destaques de “The Sea” e o EP digital alcançou o número 1 em vendas no iTunes Chart na Grécia.

“Let There Be Love” foi escolhido como o single final do “The Sea”, lançado apenas na Alemanha e na Suíça a 2 de Dezembro de 2011. Antes do lançamento do single final, a 28 de Novembro de 2011, Melanie começou a The Sea Tour, que contou com 17 datas em seis países diferentes. Durante a tournée, foram gravados três concertos foram em Colónia, Hamburgo e Berlim, a serem editados juntos para o lançamento do seu terceiro DVD, “The Sea – Live”.

No dia 13 de Maio de 2012, “The Night EP” foi lançado no iTunes. Gravado um ano antes com o DJ Jodie Harsh, “The Night” era uma fusão de batidas de club pop e underground e era composto por três faixas. O EP alcançou o número 16 no Independant Digital Chart, 32 no iTunes Pop Chart no Reino Unido e o número 1 no Pop Chart na Espanha.

A 7 de Julho de 2012, Melanie fez a sua estreia como jurada no programa de televisão da ITV, Superstar, um programa que tentava encontrar um ator / cantor talentoso para fazer o papel de Jesus no espetáculo de Sir Andrew Lloyd Webber, Jesus Christ Superstar. Melanie viria a interpretar “Mary Magdalene ” na mesma peça e recebeu o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante no What’s On Stage Awards, pela sua atuação.

12 de Agosto de 2012, viu a Melanie e as Spice Girls surpreender o mundo ao se reunirem para uma apresentação na Cerimônia de Encerramento dos Jogos Olímpicos de Verão de 2012, perante um público global de várias centenas de milhões de pessoas. Até hoje, Melanie considera o desempenho olímpico um destaque da sua carreira.

No final de 2012, Melanie participou do single solidário “He Ain’t Heavy, He’s My Brother” em colaboração com o Justice Collective, que incluía Paul McCartney e muitos outros artistas. O single, que tinha como intuito ajudar instituições de caridade associadas ao desastre de Hillsborough, foi lançado a 12 de Dezembro de 2012 e alcançou o número 1 no UK Top Singles Chart, com vendas acima de 400.000.

No início de 2013, Melanie participou de outro evento de caridade, desta vez fazendo uma caminhada de cinco dias, 111 quilômetros descendo o rio Zambeze, para arrecadar dinheiro para a Comic Relief.

No primeiro semestre de 2013, Melanie começou a trabalhar num novo álbum de covers de peças de teatro. A faixa ” I Don’t Know How To Love Him” de Jesus Christ Superstar, foi lançada como single digital a 22 de Julho de 2013 e alcançou a posição 20 no UK Independent Chart.

A 7 de Setembro de 2013, Melanie lançou o seu sexto álbum solo, “Stages”. O álbum chegou ao top 50 no UK Chart e o segundo single, um dueto com Emma Bunton, “I Know Him So Well”, alcançou a posição 14 na UK Independent Chart.

No dia 18 de Agosto de 2013, Melanie lançou o dueto “Loving You”, com o cantor Matt Cardle, que alcançou a posição 14 no British Singles Chart, vendendo mais de 60.000 cópias.

Uns meses mais tarde em Dezembro de 2013, Melanie ganhou o prémio Tesco Celebrity Mum Of The Year e lançou o seu primeiro álbum ao vivo, Live At Shepherd’s Bush Empire, gravado no outono de 2012, num espetáculo único.

No ano novo, Melanie fez outra apresentação única no Shepherd’s Bush Empire, para comemorar o seu 40º aniversário. Intitulado Sporty’s Forty, o espetáculo contou com a Melanie e alguns dos seus melhores amigos do ramo musical, cantando um mix dos seus maiores sucessos e das faixas mais recentes. Até hoje, o Sporty’s Forty continua a ser uma das apresentações ao vivo favoritas da Melanie.

 

Version Of Me

Na primavera de 2014, Melanie fez um dueto com Peter Aristone, “Cool As You”, uma música tirada do álbum do cantor 19 Days In Tetbury e em 2015 ela colaborou com o músico Jools Holland no seu álbum !Sirens Of Song”, gravando a música “I Wish” de Stevie Wonder.

O álbum alcançou a posição 25 no Reino Unido e Melanie fez várias aparições na tournée promocional do álbum.

2015 também levou Melanie a Singapura e Malásia, onde foi jurada no Asia’s Got Talent.

De volta ao Reino Unido, no Outono de 2015, Melanie começou a trabalhar no seu sétimo álbum.

Na primavera de 2016, Melanie revelou que tinha colaborado com Sons Of Sonix e que a faixa “Numb” seria incluída no seu próximo álbum. Lançado como single promocional a 29 de Julho de 2016, “Numb” alcançou o top 20 no iTunes Brasil.

O single principal oficial “Anymore” foi lançado a 6 de Setembro de 2016. Ficou claro após os dois primeiros singles, que o novo álbum de Melanie experimentaria um som muito mais eletrónico do que no passado. “Anymore” tornou-se num sucesso nas rádios britânicas, onde ocupou o primeiro lugar no top airplay, bem como no Top 30 do Reino Unido com o single alcançando o primeiro lugar no Physical Singles Chart.

A 21 de Outubro de 2016, o tão aguardado sétimo álbum da Melanie, “Version Of Me”, foi lançado, alcançando a posição 25 no UK Top Selling Chart e número 2 no Independent Album Chart.

“Dear Life”, a faixa de abertura do álbum, foi escolhida como o segundo single oficial e estreou no BBC Radio 2 Show de Graham Norton.

No final da primavera de 2017, Melanie realizou uma série de concertos solo na América Latina pela primeira vez, promovendo “Version Of Me” extensivamente no Brasil. A Melanie participou em vários eventos com entradas esgotadas, inclusive num programa de TV brasileiro muito popular, onde cantou “Say You’ll Be There”, ao vivo com a cantora Anitta.

Após todo o trabalho promocional no Brasil, “Version Of Me” alcançou o número 1 no top brasileiro, tornando-se no seu terceiro álbum solo a alcançar o número 1 no Brasil.

A 17 de Março de 2017, Melanie lançou o seu quarto single “Hold On”, um dueto com Alex Francis e depois o seu quinto e último single “Room For Love” a 20 de Outubro de 2017.

Para fechar o ano, em Novembro e Dezembro de 2017 , Melanie co-encabeçou a digressão Night Of The Proms com 25 espetáculos na Holanda, Bélgica, Alemanha e Luxemburgo, apresentando alguns dos seus maiores sucessos com uma orquestra ao vivo.

 

Spice World 2019 / DJ / Melanie C

Melanie passou os meses seguintes a escrever para o seu próximo álbum solo e a  apresentar-se em concertos e festivais de música no Reino Unido e na Europa, bem como uma curta digressão em Bangkok e Dubai, intitulada Melanie C – Asia Tour 2018. Ela também re-gravou a as conhecidas músicas dos anos 90 “Around The World” e “Don’t Talk Just Kiss” com Alex Christensen e a Orquestra Sinfónica de Berlim. Foi também nesta época que a Melanie fez a sua estreia como DJ, criando um remix dos anos 90 que apresentaria diversos eventos. Desde então que Melanie vem desenvolvendo esta sua nova faceta, lançando regularmente novos sets no MixCloud e apresentando-se em diversos eventos e festivais.

A 5 de Novembro de 2018, o mundo parou quando Melanie e as Spice Girls anunciaram que iriam fazer uma tournée por estádios no Reino Unido e Irlanda no ano seguinte. Antes da digressão, Melanie estava nervosa, maioritariamente devido a uma dúvida interna que a assolava: Seria ela capaz de se tornar novamente na Sporty Spice. O conjunto de concertos acabou por ser um grande sucesso e um destaque na carreira da Melanie, tendo admitido que estes concertos a ajudaram a perceber que ela não se tornou apenas na Sporty Spice, ela ERA a Sporty Spice, colocando-a num novo caminho de auto-aceitação. Logo após a conclusão da Spice World 2019, Melanie começou a viajar pelo mundo com o grupo criativo Sink The Pink, actuando em vários eventos e festivais do Orgulho LGBTQ+, incluindo o desfile do Orgulho Gay de São Paulo, Brasil, onde Melanie se apresentou com o seu próprio carro alegórico para uma multidão de 3 milhões de pessoas. Incluída também nesta digressão estava Nova Iorque onde Melanie viria a ter a honra de encerrar os festejos.

Tendo enfrentado problemas de auto-aceitação no passado, trabalhar tão de perto com a comunidade LBTQ+ desenvolveu em Melanie sentimentos renascidos de auto-confiança. Da colaboração com Sink The Pink, nasceu o novo single “High Heels” que foi lançado a 6 de Novembro de 2019. O vídeo alcançou a posição 3 no iTunes Music Video Chart e o single digital chegou a número 1 no iTunes do Brasil e número 4 em Espanha. Pouco depois a canção sofreria uma nova roupagem com o lançamento de uma versão acústica.

Inspirada pela digressão das Spice Girls e o seu tempo com Sink The Pink, Melanie começou a fazer a maior parte da composição e trabalho criativo para o seu próximo álbum.

A 19 de Março de 2020, Melanie lançou “Who I Am” como o primeiro single do seu novo álbum Melanie C, que viria a ser lançado no Outono do mesmo ano. Melanie e a sua equipa planearam uma agenda internacional para promover o single, incluindo uma aparição no programa televisivo de James Corden, mas a pandemia de COVID19 tinha outros planos e a Melanie foi forçada a promover a música remotamente. O single foi um grande sucesso alcançando o primeiro lugar do iTunes no Brasil, Chile, Costa Rica e Roménia, o top 10 em muitos outros países e o número 27 na tabela oficial de singles no Reino Unido.

No dia 27 de Maio de 2020, Melanie presenteou os seus fãs com o novo single digital, “Blame It On Me”, alcançando o número 1 no iTunes do Brasil, Portugal, Chile, Espanha e Eslovénia, o top 10 no México e Polónia e o número 12 no Reino Unido. A 10 de Julho de 2020, uma versão acústica de “Blame It On Me” foi lançada, alcançando a 8ª posição no iTunes Brasil.

O próximo single viria a ser lançado a 29 de Julho de 2020, “In And Out Of Love”, alcançando o número 1 no iTunes na Espanha e Argentina, o número 2 no Brasil e o número 19 no Reino Unido.

Pouco tempo depois a 18 de Agosto de 2020, foi anunciado que Melanie faria um espetáculo ao vivo, agendado para 1 de Outubro de 2020, ou seja, na noite anterior ao lançamento do Melanie C. O concerto foi intitulado “Color And Light Stream” e o evento deu aos fãs uma antecipação das faixas do novo álbum.

A 16 de Setembro de 2020, Melanie estreou o videoclipe do seu quarto single digital “Fearless”. A música contou com a participação da cantora inglesa Nadia Rose e o single atingiu a 8ª posição no iTunes Brasil.

Ainda no mesmo mês mas no dia 28, Melanie lançaria a música “Overload”, como single promocional, ficando em 8º lugar no iTunes Brasil.

No dia 1 de Outubro de 2020, as datas para a tournée europeia foram anunciadas no dia seguinte, o tão esperado oitavo álbum solo de Melanie C, foi lançado nos formatos digital, vinil, CD e cassete. A revista GQ disse que este álbum era para “dance até cair para o lado” e o jornal inglês The Guardian disse que este era o seu melhor trabalho até então.

O álbum com uma sonoridade dance / pop Melanie C foi lançado no iTunes em 33 países e em menos de 24 horas o álbum alcançou o top 10 em 16 países tornando-se no 7º álbum mais vendido no iTunes em todo o mundo. No final da sua primeira semana, após uma forte campanha de marketing, Melanie C alcançaria a posição número 8 no UK Official Album Chart e número 1 no Independant Chart.

A 13 de Novembro de 2020, o single de cariz solidário “Stop Crying Your Heart Out” foi lançado, uma regravação da faixa original do grupo Oásis, que tinha a Melanie ao lado de outros artistas como Cher, Bryan Adams e Kylie Minogue. O single alcançou a 7ª posição na UK Singles Chart, a posição 1 na UK Singles Download Chart e o primeiro lugar na Euro Digital Song Sales da Billboard.

Ainda durante o mês de Novembro, mais precisamente no dia 26, Melanie C ultrapassou 10.000 cópias vendidas no Reino Unido e a 29 de Novembro Melanie apresentou-se no Royal Variety Performance 2020, um evento apoiado pela Rainha Elizabeth II.

No primeiro dia do mês de Dezembro de 2020, Melanie lançou o seu quinto single oficial do álbum Melanie C, “Into You” chegaria ao número 3 no iTunes Brasil, número 18 em Espanha e número 55 no Reino Unido. Disponível apenas na versão deluxe do álbum, “Into You” era uma das músicas favoritas dos fãs e a decisão de lançá-la como single veio do feedback positivo da sua base internacional de admiradores.

Antes de terminar o ano, a 11 de Dezembro de 2020, Melanie anunciou nas suas redes sociais a criação das suas Official Street Teams, um grupo profissional de fãs espalhados pelo mundo, que após um longo processo seletivo, foram escolhidos para trabalhar com a sua equipa de gestão para promover a carreira nos seus respetivos países.

Para fechar o ano, Melanie lançou um remix de “Overload”, do DJ Todd Terry.

Com a chegada do novo ano, a 22 de Janeiro de 2021 Melanie lançou a performance acústica de “Into You”, que alcançou a posição 3 no iTunes Espanha e a 10ª no Brasil.

A 25 de Janeiro de 2020, devido à pandemia COVID19 ainda em curso, Melanie anunciou o adiamento de sua digressão europeia, mudando as datas para Janeiro e Fevereiro de 2022.

No dia 7 de Fevereiro de 2021, Melanie foi confirmada como nova jurada no The Voice Kids UK, ocupando um lugar no painel ao lado de Will.I.Am, Danny Jones e Pixie Lott.

Poucos dias depois a 12 de Fevereiro de 2021, Melanie lançou o single digital “Too Much” acústico – uma nova versão da música original das Spice Girls – que alcançou a 6ª posição no iTunes Brasil e a 22ª em Espanha.

A 4 de Março de 2021, Melanie foi indicada nas categorias de Melhor Artista Solo Internacional e Melhor Álbum Internacional nos Gaffa Awards 2021. Durante o mês de Março, Melanie também lançou uma versão acústica de seu sucesso mundial “Never Be The Same Again”, ficando em segundo lugar no iTunes Argentina, em 13º em Espanha e em 19º no Brasil.

Em Abril, Melanie foi indicada como Celebrity Ally nos British LGBT Awards, pela sua contribuição para a comunidade LGBTQ +, uma nomeação que ela teve a honra de receber. Continuando com os seus lançamentos acústicos, Melanie lançou as faixas “Who I Am” acústica a 29 de Abril de 2021 e “In And Out Of Love” a 17 de Junho de 2021.

 

O que se segue…..

Com o sucesso do seu último álbum Melanie C e com o mundo a recuperar da pandemia, Melanie está ansiosa para fazer regressar á estrada com a sua música e disse que continuará a trabalhar em novas músicas até que possa voltar ao palco.