I Turn To You faz 21 anos

I Turn To You foi o tema escolhido para ser o quarto single do álbum Northern Star, a versão presente no álbum foi gravada em 1999, e foi escrita por Melanie C, Rick Nowels e Billy Steinberg.

O single foi lançado a 7 de Agosto de 2000 e tornou-se em mais um enorme êxito com vendas superiores a 120 mil cópias só na primeira semana no Reino Unido. Internacionalmente, alcançou também o 1º lugar dos Tops de vendas de singles na Austria, Dinamarca, Alemanha, Suécia. Nos Estados Unidos, o single alcançou o 1º lugar no Billboard Hot Dance Club Play Chart. Em Portugal, alcançou o 8º lugar no Top10 de singles mais vendidos.

Billboard colocou a música I Turn To You em 1º lugar no Top do artigo Girl Group Solo Songs : The 10 Best (Non Beyoncé) Singles Of The Modern Era.

O vídeo-clip musical foi filmado em Ibiza por Cameron Casey utilizando a versão remix feita pelo DJ Hex Hector.

No vídeo vemos várias cenas da Melanie a dançar na discoteca espanhola Es Paradis, além de cenas onde vemos a cantora num penhasco bem como também a nadar no mar. O vídeo termina com ela e grupos de pessoas subindo o topo da falésia ao pôr do sol.

O trabalho de re-mistura foi da autoria do DJ Hex Hector, tendo sido premiado com o Grammy Remixer Of The Year, Non Classic em 2001.

Mundialmente, o single vendeu 2 milhões de cópias e as vendas finais no Reino Unido fixaram-se em 422 mil cópias, fazendo de I Turn To You o 27º single mais vendido no Reino Unido no ano 2000.


O sucesso do single I Turn To You impulsionou novamente as vendas do álbum Northern Star, o qual, a 2 de Setembro de 2000, atingiu a sua posição mais elevada, um muito respeitável 4º lugar no Top de vendas de álbuns no Reino Unido quando havia passado quase um ano desde a data de lançamento do álbum.