Single Carolyna comemora 14º aniversário

8 de Junho de 2007 Melanie C lançou o single Carolyna nos formatos CD single, DVD Single e Vinyl no Reino Unido e resto da Europa.

O vídeo-clip, dirigido por Tim Royes, o último que dirigiu antes do seu falecimento, retrata Melanie como o anjo da guarda de uma rapariga que enfrenta dramas na sua vida pessoal como o alcoolismo, discussões com o seu namorado e um excesso de festividades. Sempre que a actriz Christina Chong, que dá vida á personagem, se vê ao espelho ela vê Melanie a olhar para si. Melanie aparece também ao longo do vídeo nos cenários onde a jovem surge sozinha ou na presença de outros figurantes e no final surge de braços abertos como um gesto de ajuda à jovem onde a câmara foca as suas tatuagens nos pulsos que significam Amor e Felicidade escritos na língua Thai.

Apesar da cantora se ter empenhado na promoção do single no Reino Unido não houve o impacto desejado nas vendas do single, o que consequentemente também não impulsionou as vendas do álbum This Time.

Carolyna alcançou apenas o 49º lugar no top de vendas de singles britânico, onde vendeu 6 mil e 391 cópias na sua primeira semana de lançamento antes de sair do top de vendas na semana seguinte. Carolyna foi o primeiro single de Melanie C a estrear fora do Top 40 de vendas do Reino Unido. No entanto, Carolyna foi um êxito em algumas rádios europeias e registou uma soma total de 200 mil cópias a nível mundial.

O sucesso em Portugal consolidou-se quando Carolyna também alcançou o 1º lugar no Top nacional de vendas de singles digitais por 1 semana. Com o sucesso de CarolynaPortugal tornou-se no primeiro país do Mundo onde Melanie C alcançou 3 singles número 1, enquanto cantora independente, com os êxitos First Day Of My Life, The Moment You Believe e Carolyna.

Vê abaixo o vídeo oficial e algumas actuações ao vivo desta canção: