On The Horizon celebra 18 anos

2 de Junho de 2003, Melanie lançou o segundo single On The Horizon, retirado do álbum Reason.

O vídeo-clip foi filmado pelo director Howard Greenhalgh em Benalmadena (Sul de Espanha) entre os dias 9 e 10 de Abril de 2003. No vídeo Melanie conduz um Mustang e encontra vários duplos de si mesma congelados no tempo e á medida que salta para a posição deles dá seguimento ás cenas do vídeo que se passam em diferentes cenários como uma estação de lavagem de carros, num campo de jogos a jogar basketball e junto a uma piscina. No final do vídeo, um dos seus duplos entra no carro com Melanie enquanto ela o conduz pelo horizonte.

O single On The Horizon ocupou o 14º lugar no Top de vendas do Reino Unido com vendas superiores a 24 mil cópias.

Mais uma vez, o single teve um melhor desempenho de vendas no mercado internacional, tendo ocupado o 1º lugar do Top de Vendas na República Checa ; o 2º lugar no Líbano ; o 3º lugar na Argentina ; o 5º lugar na Bélgica ; o 5º lugar no Eurochart Hot 100 com vendas certificadas de 100 mil cópias ; o 9º lugar na Austria ; o 12º lugar no Brasil e Escócia ; o 14º lugar em Israel ; o 16º lugar na Holanda ; o 17º lugar na Roménia ; o 34º lugar na Irlanda ; o 45º lugar na Itália e o 80º lugar na Alemanha, perfazendo um total registado de 200 mil cópias vendidas mundialmente.

Com o lançamento do single On The Horizon e respectivo air-play nas rádios, o álbum Reason re-entrou no top de vendas do Reino Unido durante 2 semanas, tendo ocupado respectivamente o 81º e 99º lugares no top de vendas.

Vê o vídeo do Making Off do vídeo aqui:

 

Vê o vídeo oficial e algumas actuais especiais desta canção: