1º Aniversário de Blame It On Me

27 de Maio de 2020, Melanie presenteou os seus fãs com um novo single digital, Blame It On Me o segundo single retirado do futuro álbum, Melanie C

Sem que nada fizesse prever a situação de pandemia mundial, foi uma boa estratégia pois permitiu-lhe lançar o novo single e vídeo-clip ainda no decorrer do período de recolhimento obrigatório no Reino Unido.

O vídeo-clip, novamente realizado por Sylvie Weber, na altura gravado em simultâneo com o vídeo-clip de Who I Am, foi lançado no mesmo dia como promoção ao single.

No vídeo-clip, que conta já com mais de 1 milhão e 400 mil visualizações no seu canal oficial do Youtube, Melanie surge como uma personagem de um vídeo-jogo de luta ao estilo de Mortal Kombat e Street Fighter.

O vídeo-clip faz também várias referências aos nomes de músicas das Spice Girls como 2 Become 1, Too Much e Who Do You Think You Are e ainda músicas da sua carreira a solo como Here It Comes AgainWeak You`ll Get Yours, alusivas à temática do vídeo.

Estava de volta o espírito da personagem Katrina Highkick, interpretada por Melanie C no vídeo-clip musical Say You`ll Be There, das Spice Girls (1996), e com um tal de Girl Power Energy Boost, a Melanie C acabava por disferir vários combos ao seu adversário, acabando por vencer o desafio de luta no final do vídeo.

Para conseguir promover o single digital ainda no decorrer do recolhimento obrigatório devido á Pandemia Global COVID-19, Melanie C iniciou entrevistas para várias estações de rádio como a BBC Radio 1 e a BBC Radio 2 e ainda para a televisão.

Realizou também actuações de Blame It On Me transmitidas em directo a partir de sua casa para vários canais televisivos da América do Norte, América do Sul, Europa e Austrália e ainda na plataforma social Instagram, onde criou um filtro oficial do vídeo-clip quando este alcançou 1 milhão de visualizações no Youtube.

O single digital alcançou o 1º lugar de vendas em Portugal no iTunes Portugal e também em Espanha, Eslovénia, Chile e Brasil. Atingiu ainda o Top 10 no México e na Polónia e o Top 20 em Israel e Itália.

O single teve também um sucesso moderado no Reino Unido onde alcançou a 12ª posição no iTunes Chart.

10 de Julho de 2020, Melanie lançou uma versão digital acústica de Blame It On Me, a qual alcançou o 8º lugar do top de vendas no iTunes Brasil.

Vê o videoclip oficial e algumas das actuações: