Beautiful Intentions faz hoje 16 anos

Em Outubro de 2004, a Melanie C terminou a gravação daquele que viria a ser o seu 3º álbum a solo, o primeiro a ser lançado através da sua própria editora com total liberdade criativa.

O lançamento do muito aguardado terceiro álbum de originais a solo, Beautiful Intentions, deu-se a 11 de Abril de 2005 no Reino Unido.

O álbum, que não incluía na altura o tema First Day Of My Life, foi gravado em Londres, masterizado em Nova Iorque e lançado pela editora independente de Melanie C, a Red Girl Records.

Beautiful Intentions alcançou o 24º lugar no Top de vendas do Reino Unido e o Top 15 em alguns países europeus, tendo ainda sido certificado como Disco de Ouro na Alemanha (mais de 100 mil cópias vendidas) e Disco de Ouro na Suíça (mais de 20 mil cópias vendidas).

No final de 2005, Melanie C anunciou numa entrevista de rádio estrangeira que iria promover o álbum Beautiful Intentions noutros países europeus no ano seguinte, incluindo Portugal.

Em Fevereiro de 2006, o álbum chegou ás lojas através da editora Farol, contratada pela editora Vidisco, e foi em terras lusas que o terceiro álbum a solo de Melanie C, Beautiful Intentions, alcançou o 6º lugar da tabela de vendas nacional na sua primeira semana de lançamento e o 1º lugar de vendas na sua segunda semana no top português.

Em jeito de celebração e agradecimento ao público português, Melanie lançou uma edição portuguesa exclusiva do álbum Beautiful Intentions que incluía 5 temas acústicos gravados ao vivo nos estúdios da RFM a 4 de Março de 2006, em Lisboa e ainda um DVD com os vídeo-clips dos singles promocionais do álbum.

Os fãs portugueses orgulharam-se também de Portugal ter sido o primeiro país do Mundo onde Melanie C alcançou o estatuto de nº 1 de vendas em álbum (Beautiful Intentions – 9 semanas consecutivas no topo da tabela de vendas e 21 semanas presente no tabela de vendas nacionalem simultâneo com single nº 1 de vendas (First Day Of My Life), ambos lançados pela editora Red Girl Records.