Never Be The Same Again faz 21 anos

Capa do UK CD 1 Single

Na Primavera do novo milénio, Melanie C lançou o single Never Be The Same Again, a 20 de Março de 2000, e que lhe viria a dar o tão desejado número 1 a solo no Top de vendas de singles do Reino Unido.

Never Be The Same Again continha a participação da cantora rap Lisa Left-Eye Lopes, da banda feminina americana TLC, foi escrita pela Melanie C, Rhett Lawrence, Paul F. Cruz e Lisa Left-Eye Lopes.

O vídeo filmado na Califórnia, E.U.A., em Janeiro de 2000 foi dirigido por e mostra-nos a Melanie C e a Lisa Left-Eye Lopes num ambiente futurístico, dentro de uma casa, e também a praticar tai-chi.

A ideia para o vídeo foi da própria Melanie C que gostaria que o vídeo transmitisse uma mensagem de calma mas também de que ela estava a tratar da sua própria saúde.

Capa do UK CD 2 single

Enquanto single no Reino Unido, foram lançados dois CD’s, tendo o CD 2 tornado-se um dos objectos mais cobiçados pelos fãs. Os Cd’s tinham a seguinte tracklist:

UK CD1/Australian CD

  1. “Never Be the Same Again” (Single Mix) – 4:13
  2. “I Wonder What It Would Be Like” – 3:40
  3. “Never Be the Same Again” (Lisa Lopes Remix) – 4:01
  4. “Never Be the Same Again” (Video) (Bonus)

UK CD2

  1. “Never Be the Same Again” – 4:52
  2. “Closer” (Live) – 3:32
  3. “Goin’ Down” (Live) – 3:35

Melanie C tornou-se na 3ª Spice Girl a alcançar um 1º lugar a solo nos Tops de vendas no Reino Unido, depois de Melanie B em 1998 com I Want You Back (um dueto r’n‘b com Missy Elliot) e Geri Halliwell em 1999 com êxito pop de Verão Mi Chico Latino.

Na sua primeira semana de lançamento, o single vendeu 144 mil cópias no Reino Unido, onde veio a ser considerada a 18ª música mais vendida no ano 2000.

As vendas do álbum Northern Star subiram consideravelmente com o sucesso do single Never Be The Same Again. O álbum Northern Star re-entrou no Top 10 do Reino Unido logo após o lançamento do single Never Be The Same Again, tendo ainda alcançado o 5º lugar no Top de vendas 2 semanas depois.

Na Suécia, Melanie C alcançou o feito de ter sido número 1 em vendas de álbuns com Northern Star em simultâneo com número 1 em vendas de singles com Never Be The Same Again. Mundialmente, o single registou vendas superiores a 2 milhões e 500 mil cópias, das quais 1 milhão foram vendidas só na Europa.

Never Be The Same Again acabaria por se tornar um dos singles mais conhecidos da Melanie C a nível mundial e tornou-se numa constante nas suas digressões.

Vê abaixo o clipe e algumas actuações ao vivo:

https://www.youtube.com/watch?v=2nEzfa43VF8
Melanie C – Never Be The Same Again
https://www.youtube.com/watch?v=Ui5YXoEyGgk
Melanie C feat. Lisa “Left Eye” Lopes – Never Be The Same Again ao vivo para a MTV
https://www.youtube.com/watch?v=alXiH__-peU
Melanie C feat. Lisa Left Eye Lopes – Never be the same again ao vivo no TOTP
https://www.youtube.com/watch?v=z-ZnEzJgAUc
Melanie C – Never Be The Same Again ao vivo no programa Later with Jools Holland