Who I Am faz hoje 1 ano

Capa do Single Who I Am

Who I Am, o primeiro single do oitavo álbum de originais da cantora, foi lançado em formato digital a 19 de Março de 2020, precisamente no mês em que o Mundo acordou para a realidade da Pandemia Global de COVID-19.

O vídeo-clip original da música, realizado por Sylvie Weber, tem mais de 2 milhões e 500 mil visualizações no YouTube e destaca os diferentes visuais das diferentes eras musicais de Melanie C exibidas num museu que a cantora entretanto visita com outros espectadores.

Cenas do videoclipe Who I Am

Nele podemos relembrar o visual da Sporty Spice dos tempos de Wannabe, exibido numa miniatura em cima de um pódio, o estilo rock-punk de Goin` Down, o seu look mais casual na era de I Turn To You e ainda uma estátua da cantora com um visual mais elegante que se assemelha ao de uma musa grega. Segundo Melanie, a letra da música e o vídeo-clip são uma manifestação de orgulho e autoaceitação de si mesma.

Melanie e a sua equipa tinham planeado toda uma agenda internacional para promover o single mas as imposições da quarentena fizeram com que em alternativa desse várias entrevistas para a rádio e televisão britânica, não obstante ainda os media internacionais, desde canais televisivos até plataformas de redes sociais como o Youtube e o Instagram, a partir de sua casa com recurso a meios digitais.

Ainda deste modo, Melanie C realizou um video-clip musical alternativo e irónico de Who I Am, onde a cantora surge em sua casa, em modo de quarentena, a realizar várias actividades desportivas e tarefas domésticas, sem esquecer os cuidados básicos para a prevenção de contágio da pandemia, como a lavagem frequente das suas mãos. O vídeo tem actualmente 6 mil e 500 visualizações no seu canal oficial do Youtube.

Cena do videoclip alternativo de Who I Am

O single alcançou o 1º lugar no iTunes Chart do Brasil, Chile, Costa Rica e Roménia, o Top5 na Argentina, Equador, Espanha, Chipre, Grécia, Itália, México, Suíça, o Top10 na Irlanda, Alemanha, Luxemburgo, Filipinas e Ucrânia, o Top 20 na Polónia, Austrália, Perú, França e República Checa.

Em Portugal, entrou directamente para o 24º lugar no top de vendas do iTunes e no Reino Unido alcançou o 27º lugar no Official Singles Sales Chart Top 100.

https://www.youtube.com/watch?v=Fzk44YbqOz0
Melanie C – Who I Am
https://www.youtube.com/watch?v=COhgq6kpJvk
Melanie C – Who I Am [Around The House]
https://www.youtube.com/watch?v=AK6raze6XXs
MELANIE C – Who I Am [Live at Colour And Light Stream]
https://www.youtube.com/watch?v=ZUG4bdab0p0
Melanie C – Who I Am (Live on The Late Late Show)