Parabéns Northern Star

O single Northern Star, retirado do álbum com o mesmo nome, completou 21 anos.

Esta canção foi escolhida para ser o segundo single após o lançamento de Goin’ Down, a música foi escrita pela Melanie C e pelo compositor Rick Nowels, produzida por Marius De Vries.

Aquando do seu lançamento o tema foi aclamado pelos críticos e conseguiu alcançar o quarto lugar no top britânico, sendo o terceiro single da Melanie C a entrar para os cinco primeiros lugares do referido top.

Foram lançados dois CD’s single que traziam como B-sides algumas músicas que não integravam o álbum, tais como Follow Me e Something’s Gonna Happen.

Northern Star acabaria por vender mais de 200 mil cópias durante a sua permanência dentro do top inglês, alcançando o galardão de prata.

A nível mundial Northern Star entrou em vários tops mundiais e vendeu mais de um milhão de unidades, (vê mais na nossa secção Discografia)

O vídeo deste single foi filmado na África do Sul e em Londres pelo realizador Steve Green.

A Melanie filmou as suas partes nos dias 8 e 9 de Setembro de 1999 num estúdio em Londres, tendo como pano de fundo uma tela verde, onde seriam mais tarde acrescentadas as imagens feitas nas localizações anteriormente referidas.

Northern Star tem sido uma constante nas digressões da Melanie C até ao momento, e acabaria por se tornar uma das músicas preferidas dos fãs.

Vê abaixo o vídeo e algumas apresentações ao vivo: