Parabéns “Weak”!

Capa do single Weak

Weak, o terceiro single extraído do 5º álbum a solo de Melanie C, The Sea, completa hoje 9 anos!

O formato físico do single foi lançado a 6 de Novembro de 2011 apenas no Reino Unido e o tema foi composto por Melanie C, Ana Wroldsen e Jez Ashurt e produzido por Andy Chatterley.

Weak ao vivo no programa Daybreak (Reino Unido)

O tema é uma balada pop que representa as várias emoções que sentimos quando terminamos um relacionamento amoroso. A crítica foi favorável ao single, tendo a Entertainment Focus considerado um dos pontos altos do álbum The Sea e no qual este tema em particular demonstra o poder vocal de Melanie C em boa forma : Uma batida crescente acompanha os vocais distintivos de Melanie enquanto canta como se sente fraca demais para deixar um relacionamento que a mesma sabe que não é saudável para si mesma.

Entrevista a Melanie C no programa This Morning (Reino Unido) durante a promoção do single Weak

Weak foi adicionado á playlist principal da BBC Radio 2 e Melanie actuou este tema na The Sea Live Tour.

Actuação acústica ao vivo de Weak na Real Radio

No single digital e físico estava também presente um tema b-side intitulado Stronger, composto por Melanie C em parceria com Shelly Poole e com o duo compositores e produtores noruegueses Jim & Jack.

B-Side Stronger

Foi produzido um vídeo-clip musical para promover o single, dirigido por Michael Baldwin. O vídeo estreou 1 semana antes do lançamento do single e revelava Melanie C num quarto de hotel londrino, o seu ex-companheiro fictício a dançar com outra mulher, enquanto ela ainda não havia superado o termino da relação e encontrava-se em sofrimento.

Imagens do vídeo-clip musical Weak

O vídeo-clip de Weak atraiu mais de 500.000 visualizações no seu canal oficial do Youtube até hoje.

Bastidores das gravações do vídeo-clip Weak

O single alcançou o 29º lugar no Indie Chart (Top de Vendas de Singles de artistas Independentes) no Reino Unido. Esteve também no Top 60 de Radio Airplay no Reino Unido mas infelizmente não teve o resultado esperado no Top Oficial de Vendas de Singles no Reino Unido ao não ter entrado no Top 200, contudo, o EP digital que incluía os temas Weak, Stronger e ainda uma versão Acapella e outra Instrumental de Weak, alcançou o 1º lugar de vendas digitais no iTunes Chart na Grécia.

Actuação acústica de Weak ao vivo no Festival SWR3 Pop Festival