Parabéns Version Of Me!

Version Of Me – o sétimo álbum a solo de Melanie C

O sétimo álbum a solo de Melanie C completa hoje 4 anos!

Lançado a 21 de Outubro de 2016, Version Of Me foi o quinto álbum na carreira a solo de Melanie C a ser lançado pela sua editora discográfica independente, a Red Girl Records.

Eletronic Press Kit de Version Of Me

O álbum obteve críticas muito positivas e tornou-se no álbum de Melanie C com melhor performance comercial no Reino Unido desde Beautiful Intentions ao alcançar a 25ª posição no Top de Vendas de Álbuns e o 2º lugar no Top de Vendas de Álbuns Independentes (Indie Chart).

Musicalmente, o álbum caracteriza-se por um estilo sonoro pop, misturado com elementos de electrónica e r&b.

Entrevista completa de Melanie C ao The Pool (Reino Unido)

Em 2014, no decorrer do processo de gravação do álbum, Melanie C revelou :

"Uma das músicas do álbum, como sabem, é "Version of Me", e achei que esse era um título de álbum muito bom. Cada álbum representou-me no seu momento, e Version Of Me é realmente uma expressão do que está a acontecer na minha vida no decorrer dos últimos cinco anos. Também gosto da ideia de que todos temos versões de nós mesmos. Somos muito diferentes quando falamos com os nossos amigos e não com o nosso chefe, ou quando estamos na escola com um professor. Nós somos essa pessoa, mas entretanto existem outras versões de nós".

Durante os 2 eventos An Intimate Evening With Melanie C realizados no Under The Bridge, em Londres, Melanie C actuou algumas músicas do novo álbum e outras antigas. A cantora também actuou algumas versões acústicas do novo álbum , no seu concerto realizado na discoteca G-A-Y em Outubro de 2016.

Ensaio fotográfico de Melanie C na era Version Of Me

Foram extraídos deste álbum 5 singles promocionais : Numb (em parceria com os Sons Of Sonix), Anymore, Dear Life, Hold On (em parceria com Alex Francis) e Room For Love.

Numb, o primeiro single foi lançado a 29 de Julho de 2016 e alcançou o Top 20 de vendas do iTunes no Brasil e o Top30 do iTunes em Espanha.

Lyric video do tema Numb (parceria com os Sons Of Sonix)

O segundo single de apresentação do sétimo álbum a solo de Melanie C foi lançado 6 de Setembro de 2016, intitulado Anymore e apesar de ter alcançado o Top30 no Reino Unido com a soma das suas vendas físicas e digitais, o single alcançou o 1º lugar no Top de vendas físicas de singles e tornou-se num êxito nas rádios britânicas, onde também ocupou o 1º lugar no Top de Airplay.

O vídeo-clip mostrava Melanie C com uma sonoridade mais electrónica inicialmente num bar e contou com a presença de vários figurantes extra.

Actuação de Anymore ao vivo no festival Starnacht 2017

A 12 de Novembro de 2016, o tema Dear Life foi tocado no programa de rádio de Graham Norton na BBC Radio 2. A balada era também o tema de abertura do álbum Version Of Me e o single foi lançado a 16 de Dezembro de 2016 em formato físico e digital, acompanhado de um vídeo-clip simples mas impactante.

Dear Life actuado durante a presença de Melanie C no programa de rádio da RPR1 (Alemanha)

O álbum Version Of Me teve ainda direito ao lançamento de uma edição Deluxe de 2 discos onde estavam incluídas gravações ao vivo como faixas de bónus dos temas do álbum no primeiro disco e remixes no segundo disco desta edição.

Edição Deluxe do álbum Version Of Me com 2 discos

No Verão de 2018 Melanie C realizou uma série de concertos na sua viagem promocional á América Latina. Começou pela cidade do México em Maio e em Junho estreou-se a solo no Brasil, onde actuou nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo.

Melanie C promoveu o seu sétimo álbum exaustivamente no Brasil em vários eventos especiais esgotados com os seus fãs e programas televisivos brasileiros muito populares como o Multishow : Música Boa Ao Vivo, onde actuou com Say You`ll Be There ao vivo com a cantora Anitta.

Actuação de Say You`ll Be There e Anymore no programa Multishow / Música Boa ao Vivo com Anitta

Na sequência de todo o trabalho promocional executado no Brasil, Version Of Me atingiu o 1º lugar no Top de vendas de álbums no Brasil, tornando-se no seu 3º álbum a solo a conseguir alcançar tal feito.

Spot Publicitário brasileiro do álbum Version Of Me

Em Abril de 2017, lançou o quarto single Hold On em dueto com Alex Francis.

Actuação acústica de Hold On com Alex Francis no Filtr

Em Outubro de 2017 foi lançado o quinto e último single extraído do álbum Version Of Me, Room For Love. O video-clip contou com a colaboração artística dos seus fãs que contribuíram com o envio de gravações curtas e visualmente criativas enquanto cantavam o tema, de forma a serem editadas juntamente com actuações da cantora.

Actuação de Room For Love ao vivo no Especial de Natal de Nathan Carter (BBC)

Version Of Me é um álbum adorado por muitos fãs de Melanie C e recebeu críticas muito favoráveis de sites como o All Music, Music News, Auspop (5 estrelas de 5) e dos jornais Daily Express e The Independent.

Ensaio fotográfico de Melanie C na era Version Of Me