Álbum Melanie C nas tabelas de vendas

Melanie C – o oitavo álbum a solo da Sporty Spice

Melanie C, o oitavo álbum a solo da Sporty Spice alcançou o 8º lugar no Top de Vendas do Reino Unido com vendas registadas em 7,265 unidades na primeira semana de lançamento.

O álbum alcançou alcançou também o 6º lugar no Top de Vendas de Vinyl no Reino Unido, conforme podes conferir no site oficial dos British Charts :

O álbum alcançou também o 1º lugar no Top de Vendas de Álbuns Independentes (Indie Chart) no Reino Unido, conforme podes conferir no site oficial dos British Charts :

Após 17 anos, Melanie C voltou a alcançar o Top 10 de vendas de álbuns Britânico e actualmente é a única Spice Girl com 3 álbuns a solo no Top 10 de vendas no seu país de origem.

O álbum entrou também para o 9º lugar de vendas na Escócia, na Alemanha alcançou o 27º lugar de vendas e na Austrália o 37º lugar de vendas.

A crítica continua com uma opinião muito favorável ao álbum. O site Allmusic concedeu 4,5 estrelas de 5 ao álbum, o site musicOMH deu 3,5 estrelas e o site PopMatters 8 de 10 estrelas.

O site musicOMH refere “Melanie C (o álbum) está cheio de grandes momentos que combinados tornam-no um dos álbuns mais fortes lançados por Melanie C (pessoa) desde 1996”.

Laura Snapes, jornalista do jornal The Observer, congratulou Melanie, afirmando que “Melanie C honra os fãs – e a si mesma – enquanto adultos dignos de ouvirem um Pop vital”.

Jeffrey Davies do site PopMatters, congratulou o álbum como “um álbum electro/disco-pop que entrega aquilo que o Pop faz de melhor : celebrar as nossas fraquezas, reconhecer as nossas cicatrizes e dançar em forma de despedida as nossas dores”.

O site Clash notou a habilidade da Melanie C em “fazer músicas que criam uma balança entre a resiliência e vulnerabilidades”, tendo ainda notado a ausência de fortes momentos vocais da cantora que sabemos que impressionam o público.

Simon K. do site Sputnikmusic deu uma crítica imparcial ao álbum, apelidando-o de “divertido” e citou a capacidade de Melanie se perder um pouco no cenário contemporâneo sonoro de artistas como Dua Lipa e Justin Bieber.

Melanie C felicitou os seus fãs nas suas redes sociais pelo sucesso alcançado e por todo o apoio incansável e disse sentir-se feliz por saber o quanto o seu público está a adorar o seu novo álbum, prometendo que ainda há mais para vir.