Promoção do Álbum “Melanie C” no Reino Unido

Melanie C – o oitavo álbum a solo da Sporty Spice

Ainda que em plena era COVID-19 e com um número de casos alarmante de contágio no Reino Unido, Melanie C tem continuado a promover o seu novo álbum através de sua casa com entrevistas para diversos canais televisivos como a ITV, BBC, Sky News e CNBC International TV.

Entrevista hoje no canal de notícias Sky News
Entrevista no The One Show (BBC)
Entrevista CNBC International TV

As críticas na imprensa referentes ao novo álbum têm sido muito positivas. O álbum recebeu 4 de 5 estrelas da imprensa britânica como o jornal Daily Mail, Evening Standard, Observer, Metro, Daily Star e foi descrito pelo jornal Independent como “o melhor álbum a solo de Melanie C”.

Spot Oficial de reviews do álbum Melanie C

O canal televisivo ITV tem vindo também a passar um spot publicitário no seu canal.

Spot publicitário do álbum Melanie C no canal televisivo ITV

Os esforços canalizados pela equipa que trabalha com Melanie C para uma campanha publicitária eficiente e que alcançasse o maior número possível de pessoas no Reino Unido traduziu-se também na presença do álbum publicitado no exterior dos autocarros britânicos, como podes conferir :

Autocarro londrino com publicidade impressa alusiva ao álbum Melanie C

Nas lojas britânicas HMV e em alguns supermercados que vendem CDs, a procura pelo novo álbum a solo da Sporty Spice tem sido uma constante, tanto que em alguns estabelecimentos já poucas cópias estão disponíveis e outras já esgotaram o seu stock, o qual dizem vir a restabelecer brevemente.

A entidade que gere o Top Oficial de Vendas de música no Reino Unido postou hoje mesmo nas suas redes sociais o que é esperado relativamente ao novo álbum : o primeiro álbum a solo de Melanie C a atingir o Top 10 de vendas britânico após 17 anos do lançamento de Reason, que alcançou o 5º lugar no Top de Vendas e Northern Star, que alcançou o 4º lugar no Top de Vendas no Reino Unido.

Neste momento, a meio da sua semana de lançamento, o álbum Melanie C encontra-se no 8º lugar de vendas no Reino Unido.

Relativamente ás vendas da versão digital do álbum, no iTunes alcançou o 7º lugar de vendas no Top Mundial de vendas e o 8º lugar de vendas no Top Europeu!

Relativamente a serviços de streaming na Apple Music, o álbum Melanie C alcançou o 72º lugar no Top Europeu e o 90º lugar no Top Mundial.

Nas nossas redes sociais temos postado vários vídeos promocionais do álbum, sendo o mais recente alusivo á versão deluxe do álbum, o qual inclui 2 temas originais exclusivos Self Love e Into You, uma re-gravação do grande hit de house music/progressive house Touch Me, cujo tema original é da autoria do DJ português Rui da Silva e que foi #1 no Reino Unido no ano 2000, e ainda 3 remixes dos singles Who I Am, Blame It On Me e High Heels. Todas estas faixas não estão presentes na versão normal do álbum com 10 faixas.

Spot publicitário criado pelo fã Odai Afuni

Poderás escutar os excertos desta edição deluxe aqui.