“I Turn To You” celebra 20 anos


O single I Turn To You celebra hoje, dia 7 de Agosto, 20 anos desde o seu lançamento no ano de 2000.


Este foi o terceiro single extraído do álbum Northern Star e o segundo single da Melanie C a atingir o 1º lugar do TOP britânico.


A canção composta por Melanie Chisholm, Rick Nowels e Billy Steinberg teve uma primeira versão editada no álbum Northern Star e viria a ser depois remixada pelo DJ Hex Hector para a versão single, que tornou esta canção num Hit Mundial.


Ao atingir o número o topo da tabela britânica com I Turn To You, Melanie C acabaria por alcançar um novo feito na sua carreira, transformando-se na primeira cantora a ter a suas canções em primeiro lugar como integrante de um quinteto (Spice Girls), de um quarteto (Spice Girls), de um duo (com Lisa Left Eye Lopes) e a solo.


Com o feito britânico alcançado a Melanie C seria também à época a primeira cantora e compositora a ter 11 canções no número 1 do TOP Britânico
No verão de 2000, I Turn To You encheu as pistas de dança e o vídeo acabaria por reflectir todo esse ambiente não só ao mostrar a Melanie C a dançar numa discoteca como também a mostrá-la na praia, entre outros locais.

O single aquando do seu lançamento foi colocado à venda em diferentes versões, CD, cassete e Vinil 12″.


Das duas versões CD disponíveis para compra a segunda versão (que podes ver na foto abaixo) acabaria por tornar-se uma raridade e um item dos mais desejados para todos os fãs e coleccionadores, pois trazia consigo alguns postais exclusivos.



No total , o single I Turn To You vendeu mais de 2 milhões de cópias em todo o Mundo e no Youtube conta com mais de 13 milhões de visualizações.
I Turn To You foi também a única música de toda a carreira da Melanie C a ser galardoada com um Grammy exactamente pelo remix feito por Hex Hector.

A música que viria a ser alvo de muitos outros remixes acabou por alcançar o 8º lugar no TOP de vendas de singles em Portugal, algo que a cantora relembrou na sua conta oficial de Instagram.


Podes descobrir mais na nossa secção de Discografia e podes ainda ver o vídeo abaixo.

Video Oficial de “I Turn To You”